quarta-feira, 16 de julho de 2008

Espectáculo Príncipe Sapo - Clube de Contadores de Histórias

Criado na Biblioteca em 2006/2007, destina-se a desenvolver nos alunos a capacidade, o gosto e a técnica de contar histórias, conhecendo-as, trabalhando-as e recontando-as de diversas formas. A orientação é da professora Filomena Bento.
No presente ano lectivo participaram 12 alunos de várias turmas de 5º e 6º ano que reuniam às segundas-feiras à tarde, entre as 14:20 e as 16:00 horas. Realizou-se uma primeira intervenção no Dia dos Namorados, com a recitação colectiva do “Romance do Conde Nino” – poema popular recolhido no “Romanceiro”, de Almeida Garrett. Esta apresentação/animação teve lugar no "intervalo grande" da manhã, usando os varandins do átrio principal da escola, nos quais foi pendurado o poema, em formato gigante e com ilustrações, para poder ser lido e, eventualmente, recitado por quem o desejasse.
Juntamente com exercícios de leitura, movimento e projecção de voz, o clube foi trabalhando um outro conto dos Irmãos Grimm, “O Príncipe Sapo”, fazendo uma apropriação-reconto-recriação-dramatização do mesmo.


Imagens da peça