sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Ler faz bem à saúde"


No dia 26 escrevemos aqui que "ler faz bem à saúde". Nem de propósito, ontem, dia 29 de Outubro, mês das bibliotecas, na revista Visão lemos uma pequena notícia: "Médicos vão receitar livros: ler é bom para a saúde das crianças e adultos".

Pronto, a nossa supeita está cientificamente comprovada: "Ler faz mesmo muito bem à saúde... de toda a gente".

Hoje, que fizemos nós pela nossa saúde?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dia das Bibliotecas Escolares em Portugal - 26 de Outubro de 2009

A leitura é a festa dos sentidos e por isso temos de comemora r. A Biblioteca da escola Egas Moniz, neste dia 26, propõe aos seus leitores um dia diferente à volta dos livros, para que a leitura seja ainda melhor, mais divertida e interessante: Chá, biscoitos e… livros, uma doce leitura para todos!
Na sala de convívio dos alunos todos poderão desfrutar de uns minutos de descontracção: lendo, saboreando um doce e beberricando uma chávena de chá, porque afinal ler faz bem à saúde!

A Biblioteca agradece toda simpatia e apoio da empresa Pavico que colaborou graciosamente na realização desta iniciativa.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Herta Muller ganha o Prémio Nobel da Literatura

O Prémio Nobel da Literatura foi este ano atribuído a Herta Muller. Trata-se de uma escritora alemã de origem romena .
Tem dois livros traduzidos para português: "O homem é um grande faisão sobre a terra" e a "Terra das ameixas verdes". Esperemos que em breve outros livros passem a estar disponíveis em língua portuguesa.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Campanha de Solidariedade

Colabora na campanha de recolha de alimentos.
O Banco Alimentar Contra a Fome distribuí-los-á por quem mais precisa.

Dia Mundial da Música


Dia Mundial da Música
A turma D, do 6º Ano dirigida pela Professora Fátima Carvalho colaborou na Comemoração do Dia da Música, interpretando uma bela canção que enterneceu toda a assistência, colocando-a a trautear o refrão “Dó, Ré, Mi …”, do filme "Música no Coração".