terça-feira, 22 de junho de 2010

Boas Férias!

Agora que as aulas acabaram e que te preparas para gozar as tuas férias, não te esqueças de colocar alguns livros na mala para leres durante as férias.
No caso de pretenderes comprar novos livros, aqui vão algumas sugestões:
Se és um apaixonado pelo Geronimo Stilton, aproveita para ler "Um susto de colaboradora".
Se gostas de ficção, " A Feiticeira", de Michael Scott poderá ser uma opção.
Se admiras a escrita de Enid Blyton, experimenta "As Gémeas no Colégio de Santa Clara".
Já viste certamente os desenhos animados de Tom Sawyer, será que já leste as Aventuras de Tom Sawyer", de Mark Twain? Então experimenta, vais ver que vais adorar!
Boas Férias e Boas Leituras!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Semana das Artes







A Semana das Artes decorreu de 14 a 18 de Junho.
Para além das Exposições de trabalhos de alunos: "O Grande Jardim Formal" e a "Ilustração de Contos Infantis", respectivamente do 6º e 7º Ano, foram organizados dois workshops em colaboração com a Escola Superior Artística do Porto - Guimarães. No dia 15, a Mestre Isabel Carvalho com o apoio da aluna finalista, do Curso de BD/Ilustração, Cristiana Pinto orientaram um workshop dedicado à BD e à Ilustração; a Mestre Joana Paradinha, no dia 16 orientou um Workshop de Gravura.
De realçar o empenho e a qualidade dos trabalhos produzidos pelos alunos.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Projecto "Uma Sala /Um Autor"


O encerramento das actividades planificadas no âmbito do Projecto "Uma Sala/Um Autor", teve lugar nos dias 15 e 16 de Junho, na Biblioteca Escolar e na sala de Convívio dos alunos.
No dia 15, os alunos do 3º ciclo apresentaram uma súmula do trabalho realizado ao longo do ano, sobre o autor seleccionado e a sua obra, cabendo no dia 16 aos alunos do 2º ciclo a divulgação do trabalho realizado.
Os Pais/Encarregados de Educação acorreram em grande número e, nem mesmo o forte calor que se sentia, os desmotivou mantendo-se um grande número deles até ao final das sessões.
Gostaríamos de realçar o interesse manifestado pelos alunos por esta actividade e a forma responsável com que apresentaram os resultados do seu trabalho. Pensamos que é com actividadades deste género que se podem motivar os alunos e levá-los a adquirir novas competências.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Apresentação do trabalho do "Clube de Contadores de Histórias"




Pelo terceiro ano consecutivo o Clube de Contadores de Histórias da Biblioteca Escolar, orientado pela Professora Filomena Bento, apresentou à comunidade educativa o resultado do seu trabalho, no dia 15 de Junho pelas 21 horas. A peça apresentada resultou de uma apropriação de um conto dos irmãos Grimm: "Rosa Branca, Rosa Vermelha e ...".
Apesar de muitos nervos, a apresentação correu muito bem pelo que todos estão de parabéns.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Comemoração do Dia do Agrupamento











Graças à colaboração de toda a comunidade educativa, alunos, pais/encarregados de educação, assistentes operacionais e professores, a comemoração do Dia do Agrupamento foi um êxito! Recebemos ainda o apoio de muitos empresas de Guimarães, desde panificadoras e pastelarias, talhos, empresas têxteis e comércio local. A Câmara Municipal de Guimarães também colaborou emprestando-nos os holofotes, as barraquinhas e o palco.


Aqui vão os nossos sinceros agradecimentos para todos aqueles que nos apoiaram e tornaram possível esta actividade.



Registo fotográfico de alguns momentos do evento: