sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Comemoração do Dia Mundial da Música













As actividades para comemorarmos o Dia Mundial da Música começaram já hoje na Biblioteca com uma Exposição de instrumentos musicais e a apresentação de um filme com a evolução histórica da música desde a Idade Média aos nossos dias.
No dia 3 de Outubro, os alunos do 7º ano, do ensino articulado irão apresentar uma peça musical durante os intervalos das aulas na Biblioteca e ao longo do dia serão divulgados diferentes estilos musicais.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DESAFIO "Tens uma animal de estimação?"

Foto retirada do blogue http://animaisqueadoro.blogspot.com.

Então participa na atividade da biblioteca para eleger o animal mais simpático e a frase mais criativa sobre ele.

Para participares terás de enviar um ficheiro para o e-mail da biblioteca bibliotecaegas@gmail.com com a fotografia e a respectiva frase, até ao dia 4 de Outubro. Não te esqueças de indicar o teu nome, número, turma e ano.

Entre os dias 6 e 10 de Outubro terá lugar a votação para escolhermos o animal mais simpático e a frase mais criativa. Se sentires dificuldades pede ajuda aos teus pais ou dirige-te à Biblioteca.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Muitas Surpresas em Outubro

No próximo mês de Outubro vamos comemorar o Mês das Bibliotecas Escolares.
Ao longo do mês vamos ter muitas surpresas para quem participar nas actividades que temos para oferecer. Apareçam!

Visitas guiadas à Biblioteca

Terminaram ontem as visitas guiadas aos alunos do 5º Ano.

Aqui vai um registo fotográfico da última visita.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Campanha "Troika" de Livros



Tendo em conta as dificuldades sentidas por muitas famílias e a necessidade de preservarmos o ambiente e de desenvolvermos o espírito de reutilização, a equipa da Biblioteca Escolar pretende lançar a campanha de angariação e empréstimo de manuais escolares: “Troika “ Aqui os Teus Livros.
Neste sentido, os interessados em aderir à campanha poderão entregar os manuais escolares adoptados nesta escola, em anos anteriores e levantar (caso existam), os manuais de que necessitam.

Abertura do Ano Lectivo





Decorreu ontem, no nosso Agrupamento, a recepção aos alunos. Da parte da tarde recebemos os alunos do 5º ano. Apesar do calor, os Pais/Encarregados de Educação encheram por completo a sala de convívio dos Alunos, onde a Directora, Drª Bernardina Cardoso os recebeu. Um grupo de alunos do 9º ano colaborou na recepção. A Biblioteca convidou os Pais/EE para visitarem o seu espaço e para falarem um pouco sobre o seu funcionamento.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Regresso às Aulas


A Biblioteca deseja a toda a comunidade escolar um ano lectivo cheio de novas aprendizagens e de muitas leituras.
Estamos a fazer os últimos preparativos para vos receber.
Visitem-nos!