quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Nos dias 24 e 25 de outubro comemoramos os Dia Internacional das BE.

Para além da montagem de uma Exposição de trabalhos de alunos do 3º ciclo sobre escrita e escritores, e da realização de marcadores pelos alunos do 2º ciclo, sobre autores portugueses, os alunos do 3º ano da escola de Santa Luzia assistiram a um teatro de fantoches baseado no conto "Castigo de Sal", do livro de José Jorge Letria, Lendas do Mar. A referida peça contou com um grupo de alunos do 6º ano, orientados pela Profª Carla Teixeira. Para além destas actividades, no dia 24 a BE oferecia um fatia de bolo a todos aqueles que viessem ler à Biblioteca de modo a tornar a leitura ainda mais doce.

sábado, 22 de outubro de 2011

Dia da Alimentação na Biblioteca da Escola




Conscientes da importância que desempenham os frutos e os vegetais na nossa alimentação, a Biblioteca da escola divulgou diariamente, entre os dias 11 e 17 de Outubro, as propriedades de um fruto e de um vegetal numa das paredes do bar geral da escola e da sala de professores. Com o slogan "Coma Fruta e vegetais... e viverá muito mais ", pretendeu sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de termos todos uma alimentação mais saudável.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Colaboração com o serviço educativo do CCVF

No passado dia 18 de outubro, a turma B do oitavo ano e a turma A do sexto ano, participaram numa sessão orientada pelo Gonçalo Alegria e Inês Mendes, do serviço educativo do CCVF no âmbito do jornal LURA.



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vencedora do Desafio "Tens um animal de estimação?"






















Apesar do reduzido número de participantes que aceitaram o nosso desafio, a premiada demonstrou que tem muitos animais de estimação!




Aqui estão os animais de estimação da nossa premida, a Profª. Ilda Oliveira que frequentemente participa nos nossos concursos e desafios. Muitos Parabéns pelos animais que são muito bonitos e pela participação.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Clubes: Artes e Contadores de Histórias

Clube das Artes
2ª Feira, das 14:20 às 16:00 horas
3ª Feira, das 10:10 às 11:40 horas
5ª Feira, das 10:10 às 11:40 e das 14:20 às 16:00 horas

Clube de Contadores de Histórias da Biblioteca
6ª Feira, das 16:00 às 17:45horas.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Novo Acordo Ortográfico



Realizou-se no passado dia 10 de outubro uma acção de formação para os docentes do Agrupamento organizado pelo Departamento de Línguas e a Biblioteca Escolar. A Palestra esteve a cargo do Dr. João Miguel Ferreira que de uma forma muito interessante apresentou as novidades deste acordo.