domingo, 15 de junho de 2014

Projeto Ler+Mar

As escolas foram desafiadas a participarem no Projeto Ler+Mar, encontrando estratégias que propiciem a descoberta e de textos em língua portuguesa, de algum modo relacionados com os oceanos, articulando-os, numa perspetiva de transversalidade curricular, com as diversas áreas do saber relacionadas com o tema MAR.
 
Assim, a Biblioteca avançou com o Projeto, deu-o a conhecer aos grupos disciplinares de Ciências Naturais  e Educação Visual (2º ciclo), que de imediato decidiram colaborarem na iniciativa.
 
A Biblioteca estava decorada com elementos alusivos ao Mar. Assim, promover a literacia dos oceanos junto de alunos e professores, contribuindo para uma sociedade mais informada e sensibilizada para os recursos e potencialidades do mar foi um dos objetivos alcançados por todos os envolvidos no Projeto.



 

Um dia bem passado na EB 2, 3 Egas Moniz, mais concretamente na Biblioteca

Os alunos de 4º anos das escolas EB 1 do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda (Sta luzia e  Pegada) passaram pela Biblioteca da Escola EB 2, 3 Egas Moniz para aí passarem uma manhã bem preenchida e com variadíssimas atividades.