quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Aprender com a BE - O Carnaval dos Animais e a Música


O Carnaval dos Animais é uma fantasia zoológica e musical composta por Camille Saint-Saëns (Paris, 1835 - Argel, 1921) para a Terça-feira de Carnaval de Paris de 1886. Inspirado nesta obra, o texto, poético e delicado, de José Antonio Abad interpreta as catorze breves peças desta humorística composição musical, pensada em jeito de paródia, como a celebração do aniversário do rei da selva, o Leão, ao qual ocorrem os mais díspares animais, cujo desfile então começa…

Os alunos de 6º anos ouviram com muita atenção as histórias contadas pela professora bibliotecária. A obra relacionada com a Música transporta os ouvintes para uma melodia de cores e de sons associada ao encanto do Mundo dos Animais.










quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A Biblioteca assinala o Dia dos Namorados

O Amor esvoaça na Biblioteca!
Este assinalar do Dia pretende servir de tributo a este sentimento e a data que conta com mais "apaixonados"  pelo Mundo inteiro!

Visite a Biblioteca e venha partilhar as vossas mensagens na nossa mesa romântica!













sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Quem era Raul Brandão? - Trabalho de pesquisa

Raul Brandão - Vida e obras

Os alunos de 6º anos fizeram pesquisas sobre a vida de Raul Brandão, tendo obtido imensas informações sobre um homem bastante multifacetado, que era jornalista, militar e escritor.













quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

5º anos - Literacia - Apresentação em PowerPoint

Como elaborar uma boa apresentação em PowerPoint?

A professora bibliotecária forneceu uma série de indicações para a elaboração de uma apresentação em PowerPoint. Os alunos de 5º ano estiveram muito atentos e captaram o essencial para numa próxima oportunidade aplicarem os seus conhecimentos recém-adquiridos.