domingo, 5 de julho de 2009

Espectáculo "A Casinha de Chocolate", pelo Clube de Contadores de Histórias

Catarina, Humberto, Rute, Cátia, Beatriz, Ana, Bárbara e Inês - estes foram os criadores e actores de "A Casinha de Chocolate".

Realizou-se, no dia 17 de Junho, pelas 21.30h, o espectáculo do Clube de Contadores de Histórias, promovido pela Biblioteca. Foi a terceira peça de teatro criada, encenada e representada pelo clube, que tem três anos de vida. Também pela terceira vez a peça se baseou num conto dos Irmãos Grimm - "Hansel e Gretel" - mas nós intitulámo-la de "A Casinha de Chocolate". É uma história que fala dos grandes medos das crianças - a fome e o abandono - mas também da fartura e da ilusão; e da coragem e da inteligência que vencem as dificuldades. Há uma bruxa, que parece bondosa, mas não é; e inventámos uma fada, cheia de boas intenções, mas pouco eficiente... A representação decorreu na sala de convívio, cheia com os encarregados de educação e os colegas e professores das turmas dos alunos participantes. Dela se pode dizer, como observou o professor José Manuel Louro, que "o melhor foi a alegria com que os alunos representaram".










































O Clube agradece a colaboração de todos os que contribuiram para o sucesso da peça, em especial à professora Alda, Coordenadora da Biblioteca, que nos ajudou nos ensaios e no próprio espectáculo; à D. Sílvia, mãe da Ana, que veio uma hora mais cedo pentear as meninas; à professora Isabel Carvalho e às alunas do Clube de Fotografia que ajudaram, durante toda a tarde de segunda-feira, na montagem do cenário e que tiraram, juntamente com o Rui, do 5º C, todas estas fotografias e muitas mais; aos alunos do 5ºC, Beto e Alexandre, que ficaram de serviço ao palco, e ao Eduardo e ao Vasco, que se encarregaram de dar atempadamente entrada às músicas; e aos funcionários, que prepararam a sala; e a todos os que nos honraram com a sua presença, não regateando aplausos e contribuindo para a alegria geral.

Sem comentários: