domingo, 4 de março de 2012

Programação da Semana da Leitura

Dia 5 de março - 2ª feira
“Aula Viva na Biblioteca”
Dramatização das cenas do Fidalgo e do Frade inseridas na obra “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. Dinamização pelas Profªs de Língua Portuguesa Carla Teixeira e Adelaide Silva, turmas do 9º A e 9ºC, pelas 110h10, na Biblioteca.

“Fala-me de um livro...
A aluna Sofia Kinnon, do 9º B , vai falar às turmas do 8º B e 7º B, sobre um livro que a marcou, pelas 11h50, nas aulas das Profªs. Ilda Oliveira e Bernardete Moreira.

Dia 6 de março - 3ª feira
Moche às literacias...
Atividade lúdica - teste às competências ao nível das literacias, na Biblioteca.
Turmas envolvidas:
- 9h 10, turma B, do 6º ano, acompanhados pelo Prof. Danilo da Conceição.
- 10h55, turma A, do 6º ano, acompanhados pela Profª. Iolanda Franco.
- 11h50, turma A do 5º ano, acompanhados pela Prof.ª Isabel Vasconcelos.
- 15h15, turma C do 5º ano, acompanhados pelo Prof. António Vicente.

“Avó Manuela, ouve a tua história!”
Atividade para os Avós da Fraterna dinamizada pela Profª Carla Teixeira e alunos do 6º D, pelas 10h10.

Encontro com escritor
Pelas 14h20, Encontro do escritor Richard Towers com os alunos das turmas D e E do 9º ano, acompanhados pelas Profªs Paula Salgado e Eva Soares. Na sessão serão abordados para além dos livros e das leituras o conceito de “livro objeto”.

Dia 7 de março - 4ª feira
“Os Livros na Música”
A turma A, do 6º ano, orientada pelas Profªs Fátima Carvalho e Filomena Gameiro vão apresentar o Hino da Biblioteca, às turmas:
- 5º B, na aula de Matemática com a Profª Benilde e 8º B, pelas 8h25, na aula de A.A.E com a profª Ana Belém;
- 5º A, na aula de E.A. com as Profªs Lucinda Namora e 6º B, pelas 9h10 na aula de E.A. com os Profs. Danilo da Conceição e Elvira Jordão.

Flash Mob
Os alunos do 9º D, orientados pela Profª Carla Amaral, durante o intervalo das 9h55, irão dinamizar, no átrio da escola, um Flash Mob para toda a comunidade educativa, interessada em participar.

Elogio à Leitura Performance sobre a Leitura, promovida pela Biblioteca Municipal Raul Brandão, com a participação de todas as escolas da cidade (das 10:10 às 11h30).
Turmas representantes da nossa escola: 5ª A, 5º B, 6º B e 6º C. Professores acompanhantes: Profª Iolanda Franco; Profª Miquelina Novais/Prof. João Guilherme; Prof. José Louro; Profª Maria Lina Guimarães.

Moche às literacias…
- 11h50, turma B do 5º ano, acompanhados pela Prof.ª Benilde e pelo Prof. António Vicente.
- 13h35 - turma C ,do 6º ano acompanhados pelas Prof.ªs Isabel Andrade e Isabel Vasconcelos.
- 15h15 - turma D, do 6º ano acompanhados pela Profª Elvira Jordão.

Sessão de Poesia
Os alunos do CEF, orientados pela Profª Adelaide Silva, vão declamar poesia para a população sénior da Fraterna, pelas 14h30.

Dia 8 de março—5ª feira
Livros e Leituras
Sessão orientada pelo Prof. José Louro aos alunos do 9º F , pelas 11h50, acompanhados pelo Prof, Jorge Lima.

Sessão de Leitura
Sessão de leitura pela profª Carla Teixeira aos alunos da turma B, do 5º Ano, durante a aula de F.C. do Prof. António Vicente, pelas 11h50.

Fala-me de um livro...
A aluna Inês Sousa, do 9º D, vai falar às turmas do 9º A e 7º A sobre um livro que a marcou, nas aulas dos Profs. Filomena Gameiro e Alexandre Abreu, pelas 11h50.

Dia 9 de março - 6ª feira
Livros e Leituras
O Prof. José Louro irá falar sobre livros, escritores e leituras aos alunos do 9º C, durante a aula de Língua Portuguesa da Profª Carla Teixeira, pelas 11h50.

Apresentação do Prezi
O aluno David Oliveira, da turma C, do 9º ano, irá fazer uma apresentação da ferramenta digital Prezi aos alunos da turma D, do 5º ano, durante a aula de Formação Cívica, da Profª Isabel Andrade, pelas 15h15. Trata-se de uma ferramenta diferente do PowerPoint para apresentação de trabalhos.

Campanha de troca de livros
Ao longo de toda a semana.

Sem comentários: