quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O Retorno à Escola

Fomos de Férias e o blogue colapsou. Entristeceu por algum tempo mas, agora, qual Fénix, rejuvenesce com energia redobrada para falar das leituras de férias.
- Tu que leste?
- Eu li o Equador do Miguel Sousa Tavares, disse uma leitora experiente do 9º ano.
- Sabias que vai ser adaptado ao cinema?
- Eu li o Harry Potter, diz o Manuel do 6º Ano.
-Eu não li nada. Ler é uma seca!
- Seca? Tu é que és seca! Olha que eu li, um dia destes, que ler até faz bem à saúde, não acreditas? Então experimenta!
Agora que começa um novo ano lectivo, convidamos-te a colaborar no blogue da Biblioteca!
Vamos lá, fala-nos das tuas leituras de férias.

17 comentários:

Anónimo disse...

Eu nas férias começei a ler um livro chamado «Ganhei Asas» que faz parte de uma série que se chama Academia De Anjos.
Eu acho muito interessante, porque foi uma menina que não gostava da escola. Mas um dia ela morreu antes do seu aniversário. Quando ela chegou ao suposto céu, encoutrou uma placa muito grande a dizer Academia De Anjos, que era uma escola de anjos. Ela vai conviver e passar uma aventura na academia.

Natália Ribeiro
7º B

sandro disse...

este blogger esta muito louco
a imagem entao nao se fala
a escola e a melhor de sempre egas moniz

egas moniz
e de guimaraes
nao se chama coniz
e nao ha caes


egas moniz
e muito big
nao e em forma de nariz
nem em tigre

Anónimo disse...

Eu nas ferias li um livro chamado uma Aventura no verão e gostei do livro era intresante e divertido,tambem li um chamado os cinco na Ilha do tesouro.

Carina, 5B

Anónimo disse...

Li "Os sonhos para os pais lerem aos filhos", "Os piratas das Caraíbas", "Bolaf" e "Uma viagem aos tempos dos castelos".
Achei mais interessante "Os piratas das Caraíbas" e o Bolaf. nuno simao, 5º B

Anónimo disse...

Eu nas minhas férias li um livro muito engraçado.
Chamava-se "Nárnia e o Príncipe Caspian". Era um aventura em que 4 meninos viajavam até Nárnia e aventuravam-se.
O fim foi muito engraçado.

Inês-17
5ºB

Anónimo disse...

Eu nas férias li um livro muito conhecido,que era o "Harry Potter e a Câmara dos Segredos".O livro tinha coisas diferentes do filme. É o meu livro preferido e gostei muito de o ler!
Tiago Guerra 5ºA

Anónimo disse...

Nas férias eu li o livro «Eldest» do autor Cristopher Paulini.É o segundo livro da «Triologia da Herança» mas também li «Eragon» que é o primeiro livro e como o terceiro ainda não existe, comecei a ler outros autores. Gostei muito dos livros ,eram espectaculares...nunca vi melhor!!!!!!!!!
Guilherme Andrade, 5A

Anónimo disse...

Eu nas férias li um livro muito giro que se chamava "PATETA FAZ MAIS HISTORIA".
Eu acho que este livro era muito interessante porque tinha muitas invençoes giras.

RUI MIGUEL FERNANDES DA COSTA, 5º A

Anónimo disse...

Eu nas férias li o "Triângulo jota , ao serviso da majestade". Foi fixe!
josé Amaro-16
5ºA

Anónimo disse...

Eu MARIANA PEREIRA OLIVEIRA nas ferias li um livro que se chama Eragon o 1 e o 2 aconselho ás minhas amigas aos meus pais para o ler porque gostei muito e acho que eles também vao adorar!!!eu tambem li comedia do Mr.been!!!

Anónimo disse...

Eu nas ferias li a Gatinha Magica.
É um livro muito interessante!
Fala de uma menina e deum gatinho que afinal era um principe.
Claudia, 5ª A

Anónimo disse...

Eu nas ferias li o principezinho.
Eu gostei porque ele andava sempre a percorrer todos os planetas . SOFIA 5º a

Anónimo disse...

Eu jose Pedro li o livro uma aventura no natal e gostei muito do livro por isso recomendo-lo e deicho uma palavrinha ao grupo diminizador da biblioteca ca vai acho que estao a fazer um exelente trabalho continuem assim.

contágio disse...

Olá pessoal do 5º A e B, estou bue de contente convosco e com as vossas leituras. Podemos encontrar-nos aqui no blog para ir falando de livros e, se quiserem, também podem colocar dúvidas. Valeu! Um abraço para todos.
José Louro

Anónimo disse...

Eu nas fèrias li um livro fascinante que se chama «Lições da Princesa» que è da autoria da Meg Cabot .
Este è o livro ideal par todas as meninas que se querem tornar umas verdadeiras «princesas».

Anónimo disse...

Eu nas minhas férias li os primeiros cinco livros do «Harry Potter» da conceituada escritora J. K. Rowling.
São livros misteriosos e cheios de aventura.
Aconselho a todos os «cromos» da leitura.

Anónimo disse...

Nós queriamos agradecer ao professor José Manuel Louro por ser um excelente professor e «amigo».

Joana e Teresa
6ºC