quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos











Ontem tivemos o prazer de receber, na nossa escola, a escritora Margarida Fonseca Santos e a ilustradora Inês do Carmo.
Da parte da tarde conversaram com as nossas convidadas os alunos de seis turmas. Os alunos de duas turmas do 6º ano ofereceram à escritora um pequeno concerto, no qual foram interpretadas três canções da sua autoria.
À noite, Pais /Encarregados de Educação, Professores e pessoas convidadas encheram por completo a sala de Convívio. No "serão" como lhe chamou a escritora, ouvimos contar algumas histórias que sob a capa de simples e inocentes nos fazem pensar e refectir sobre o nosso comportamento e o dos outros e estimular "o imaginário, o sonho, a fantasia..."
Um dos nossos convidados para assistir à sessão, declamou três poemas dedicados às convidadas.
Aqui vão alguns registos fotográficos da actividade...

5 comentários:

Anónimo disse...

Margarida gostei muito de a ver na escola egas moniz e muito obrigado por ter vindo espero que repita esta maravilhosa e encantadora visita.

Obrigado!!!

Eduardo Fortes
6ºa nº7

Margarida Fonseca Santos disse...

E eu gostei mesmo de estar convosco, obrigada!!!
Deixo-vos um grande beijinho
Margarida

Rui Dias 6.º E disse...

Eu gostei do livro “Maria atravessa o Atlântico” da colecção “7 Irmãos” porque achei o excitante, emocionante e logo tinha a curiosidade de saber o que é que aconteceria a seguir.
Ao acabar de o ler, eu, imaginei que a Maria se tornava namorada do Mr. Pearcy e deixava o João Pedro.
Eu se estivesse no lugar da Maria sentia-me triste por estar longe da família e contente por ter bons amigos e uma boa família de acolhimento. Se me fosse embora do meu país de hospedagem sentira-me triste por ter de deixar os meus amigos e a minha família estrangeira e contente por voltar a estar de novo com a minha verdadeira família, esta mistura de sentimentos torna-se muito difícil de acertar palavras para a descrever.

Anónimo disse...

Eu gostei de ler o livro " Maria atravessa o Atlântico " acho que a história é divertida, interessante e eu gosto de ler estas histórias.
Se eu tivesse um ano sem a minha família e os meus amigos, ia ter muitas,muitas,muitas saudades de todos e ia estar sempre em contacto com todos eles.


Ana Catarina Guise
6ºE nº3

Anónimo disse...

Já passou quase um mês e ainda penssamos muito em si !!!
Todos trazemos, com muito gosto, os seus livros para as aulas.
A sua presença aqui na escola trouxe-nos mais alento e vontade de conhecermos a sua maneira de pensar e de escrever.
Agora compredemos que "Livro fechado nao faz letrado".

Um grande abraço
Pedro Viegas 6ºA