#Aprender/Ensinar Online






O Edpuzzle é uma ferramenta online que permite ao professor transformar um vídeo numa videoaula.

Edpuzzle

O Google Forms é uma ferramenta que funciona de forma síncrona e assíncrona que serve para recolher informação através de inquérito. Ver Tutorial:





Kahoot é uma ferramenta educativa pode usada na avaliação formativa, assim como sumativa numa situação de gaming. Ver Tutorial:





Plickers é um aplicativo inovador para aplicação de testes aos alunos. Além de aplicar utilizando o telemóvel (somente o do professor) , é possível saber quem e quantos acertaram e/ ou erraram a questão, qual questão obteve mais certos e erros. Ver Tutorial:




Socrative é um  aplicativo que permite que  professor e alunos possam interagir, a partir do smartphone, tablet ou computador. Permite dinamizar a aplicação de atividades  em sala de aula ou como tarefa extra classe. Os alunos podem responder as questões a partir de seus aparelhos, contanto que disponham de uma conexão Internet. Ver Tutorial:




ProProfs é uma ferramenta de criação de testes online que permite a criação e o compartilhamento de testes divertidos e interativos. Ver Tutorial:



Classmarker é o melhor organizador de questionários para criação e distribuição de exames personalizados e testes on-line em qualquer idioma. Ver Tutorial:





Quizizz é um software que permite usar e criar “Quizes” para jogar em sala de aula ou como trabalho de casa. Cada pergunta tem duas ou mais respostas. Pelo menos uma delas tem que ser verdadeira. Ver Tutorial:









Sem comentários: