O Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares propuseram o Projeto Amostras para Ler+, com o intuito de estimular a leitura pessoal e autónoma junto das crianças e dos jovens.
Criar momentos, na sala de aula, especificamente destinados a apoiar os alunos na escolha livre de obras para leitura pessoal e autónoma e incentivar a frequência da biblioteca escolar pelos alunos, bem como a requisição de livros e a multiplicação de experiências de leitura foram objetivos que agradaram ao professor Louro, que aceitou o desafio e "mergulhou" no Projeto, que lhe pareceu interessante.
Para estimular a leitura pessoal e autónoma, o professor procurou escolher livros que agradassem aos seus alunos. Para diversificar a escolha, em cada sessão, a apresentação dos livros e a leitura em voz alta foram estratégias que o professor optou como incentivo à leitura.
Para estimular a leitura pessoal e autónoma, o professor procurou escolher livros que agradassem aos seus alunos. Para diversificar a escolha, em cada sessão, a apresentação dos livros e a leitura em voz alta foram estratégias que o professor optou como incentivo à leitura.
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